Falando da eduK

A eduK é a maior startup de educação do país e a segunda empresa mais inovadora da América Latina segundo a Fast Company. Hoje são mais de 5 mil horas de conteúdo na plataforma, divididas em mais de 950 cursos!

Eles estão localizados em um prédio de 3.000m² divididos em 4 andares, 10 estúdios de gravação e mais de 150 colaboradores! Monashees, Accel Partners e Felicis Ventures são os principais investidores.

Campus Code + eduK

Como é o dia a dia por lá?

Imagine um espaço que produz conteúdo de várias áreas de conhecimento e realiza o streaming de tudo isso todos os dias, inclusive ao vivo. Essa é a eduK! O ambiente é super agradável e a tecnologia realmente é a parte central da empresa.

Na hora do código vimos iMacs por todos os lados mas bastante liberdade na hora de escolher tecnologias e ferramentas. Tudo têm sido construídos como serviços independentes e o TDD é mandatório nos projetos. Docker é uma constante em todas as máquinas.

O desenvolvimento Front End está num nível muito interessante: Angular predomina mas existe a liberdade para experimentar coisas novas. Por aqui os testes também são mandatórios claro. Claramente a evolução natural é um time com vários Devs Full Stack.

Todos Devs lidam muito bem com a responsabilidade coletiva do código. Todos acompanham de perto o ciclo de vida pós deploy e cuidam também das métricas das Apps.

O que esperamos?

A eduK está em busca de Devs com fluência em Front End, especialmente com AngularJS. Você vai fazer parte de um time de alto nível e terá muito suporte para evoluir como Dev Full Stack. Os Devs Front End têm a oportunidade de participar de reuniões de criação com outros profissionais como Designers e UXs.

Seria incrível se você soubesse:

  • Tivesse experiência em React ou outros frameworks focados no Front End;
  • Já tenha acompanhado deploy no AWS alguma vez;
  • Tenha escrito algum código em Ruby on Rails.

Mas estes aqui são essenciais:

  • Tenha experiências recentes com apps AngularJS em produção;
  • Crie páginas com HTML e CSS/Sass sempre pensando na semantica;
  • Esteja habituado a consumir dados vindo de APIs;
  • Utilize Git e Github no dia a dia;
  • Goste de compartilhar conhecimento com outros Devs;
  • Saiba configurar seu ambiente de desenvolvimento;
  • Não se assuste com comandos no terminal;
  • Já tenha executado aplicações utilizando Docker.

Curtiu?

Já está pensando como será seu primeiro dia na eduK? Então se inscreva pelo eduk.workable.com e vamos bater um papo.

Acesse esse post no nosso blog para saber como é nosso processo de seleção.

Logo Campus Code

Gostou desse conteúdo? Você pode aprender muito mais programando ao lado do João Almeida e de outros desenvolvedores nos treinamentos do Campus Code. Nossos programas incluem os conteúdos mais pedidos pelo mercado como Ruby on Rails, Git, TDD, práticas ágeis, HTML 5, CSS e SQL.

Comentários