Processos seletivos de Desenvolvedores costumam ser chatos e “nonsense”. Já vimos entrevistas que pedem para o cara fazer uma redação, outras para contar as novidades do framework que saiu semana passada, etc., mas nada de código!

Além de formar Desenvolvedores com muito potencial, estamos sempre conhecendo empresas e fechando parcerias. Visitamos as empresas para entender a cultura, conhecer o ambiente de trabalho, a equipe, as linguagens, editores e até mesmo o café que pessoal toma por lá :)

Agora estamos ajudando esses grandes parceiros do Campus Code a encontrar os Devs que vão ajudar a resolver bons desafios com muito código.

No nosso processo, unimos tudo que a gente vê valor e que de fato permita que um Dev mostre todo seu potencial. Estamos sempre testando novidades e explorando algo novo. Conheça as 5 etapas que vamos fazer juntos para te colocar numa dessas empresas:

  • Quem é você?
  • Troca de idéias
  • Quem sabe faz!
  • Pair Programming
  • Parabéns

Nesse post vamos explicar um pouco mais sobre cada uma delas.

Quem é você?

Antes de mais nada, precisamos saber um pouco sobre você. Aqui vale: LinkedIn, GitHub, Blog, o tradicional currículo tem valor também. Envie-nos tudo que advogue ao seu favor.

Troca de idéias

Mesmo recebendo uma enxurrada de informações suas, nada substitui uma boa troca de idéias. Além de entender sobre você, podemos te contar sobre os próximos passos do processo e qualquer outra informação que possa te ajudar.

Gostamos muito de falar sobre código, decisões de arquitetura de software, práticas de engenharia (de software, rsrs) e afins.

Quem sabe faz!

Nada melhor que atestar o conhecimento de um Dev do que ver seu código. Sendo assim, chegou a hora!

Você receberá um teste e definiremos um prazo juntos. Durante o desenvolvimento, você pode contar com nossa ajuda para tirar alguma dúvida pertinente.

A entrega deve ser feita preferencialmente via Github/Gitlab/Bitbucket.

Agora vem a parte legal, nossa contribuição para a comunidade! Todos os códigos receberão feedbacks, inclusive os que não forem aprovados.

Acreditamos fortemente que um bom feedback pode ajudar na evolução do profissional e gostaríamos de fazer parte disso na sua carreira. Vamos dar dicas de livros, posts e tutoriais onde você poderá encontrar ajuda para melhorar nos próximos testes!

Pair Programming

Programar sozinho é uma coisa mas, em equipe, é outra completamente diferente. Profundo não? A grande maioria das oportunidades que trabalhamos são para trabalhar em time. Por isso, existem diversos aspectos, além do código, que gostaríamos de conhecer programando com o candidato por algumas horas.

Fique tranquilo, vamos programar juntos, não será uma sessão de terapia. Assim como queremos encontrar os desenvolvedores que as empresas precisam, conhecemos literalmente a mesa e cadeira que os aprovados irão utilizar. Então, programar lado a lado é a melhor forma de garantir que não vamos indicar um candidato que vai sentir desconforto no ambiente de trabalho dias depois.

Gostei! Quero participar!

Estamos começando a receber vagas e em breve começaremos as primeiras entrevistas. Mas você pode enviar desde já seus dados pra gente no email vagas@campuscode.com.br

Toda nova vaga vamos divulgar por aqui também, então não deixe de acompanhar nosso blog.

Espero que você encontre seu próximo desafio conosco :)

Logo Campus Code

Gostou desse conteúdo? Você pode aprender muito mais programando ao lado do Alan Batista e João Almeida e de outros desenvolvedores nos treinamentos do Campus Code. Nossos programas incluem os conteúdos mais pedidos pelo mercado como Ruby on Rails, Git, TDD, práticas ágeis, HTML 5, CSS e SQL.

Comentários