Com certeza 2016 está sendo um grande divisor de águas para o Campus Code até agora… Resolvi compartilhar com vocês um pouco do que já aconteceu em apenas 3 meses por aqui e aproveitar para anunciar que vamos começar mais um time :)

Quero Ser Dev Locaweb

Pra começar, tivemos o prazer de conhecer e treinar os 14 participantes do programa Quero Ser Dev da Locaweb. Foi uma experiência única e muito gratificante pra todos aqui do Campus Code, um processo super desafiador! E não podia ser diferente, senão não seria Campus Code.

Em apenas 6 semanas trabalhamos juntos em diversos projetos. Para resumir um pouco de tudo que vimos começamos com fundamentos de aplicações Web, entendendo desde requisições HTTP até conceitos de Web Semantica com HTML 5. Depois veio um ótimo overview de Ruby e Rails feito pelo Alan.

Começando com alguns fundamentos

Com essa base criada partimos para nosso primeiro projeto: um site de anúncio de vagas de emprego contando com uma área administrativa e uma API para integrações externas. Todo código criado era guiado por testes, nesse projeto os participantes, além da imersão no Test Driven Development (Desenvolvimento Guiado por Teste) e BDD (Desenvolvimento Guiado por Comportamento), atingiram a impressionante marca de 100% de cobertura de teste!

Logo depois tivemos uma semana com um projeto surpresa! Não vou dar muitos detalhes por aqui, mas esse projeto sempre é considerado um dos melhores momentos pelos times Campus Code.

Pra terminar tivemos o projeto final, que na verdade foram 3 aplicações diferentes com um objetivo comum: criar uma plataforma de venda de serviços, gestão de clientes, registro de pedidos, controle de produtos, preços e descontos… tudo feito ao mesmo tempo mas sem perder o foco na qualidade do código e na priorização da entrega de funcionalidades.

Resumindo criamos muitas coisas do zero, refatoramos código, escrevemos testes e o mais importante: entregamos software de qualidade para o cliente. Cada uma das 175 horas valeu a pena!

Apresentação dos projetos finais

Time Novembro/2015

Enquanto isso, no time da noite, retomamos o treinamento iniciado no finzinho de 2015 com intensidade total. Novos projetos, novos desafios, mas sempre fiéis ao Campus Code Way. Surgiram ideias bem legais como o OpenVet - um gerenciador de vacinação de pets - e o Fretadero - uma plataforma pra encontrar ônibus fretados. Esses projetos são tão interessantes que estamos preparando um post só pra falar deles, então aguarde mais um pouco pra saber mais :)

Resumindo tudo isso: 2016 já começou com 20 novos desenvolvedores de software formados pelo Campus Code! Muitos já trabalhando e aplicando tudo o que vivenciaram conosco.

Conclusão time Novembro/2015

Novo Time Campus Code

E nesse ritmo ultra acelerado que é característica do Campus Code, nós iniciamos um novo time em março e já estamos nos preparando para um novo time no segundo semestre deste ano, ainda estamos fechando todos os detalhes, mas se você tem interesse em participar já pode entrar em contato conosco no e-mail contato@campuscode.com.br ou pela nossa página no Facebook.

Logo Campus Code

Gostou desse conteúdo? Você pode aprender muito mais programando ao lado do João Almeida e de outros desenvolvedores nos treinamentos do Campus Code. Nossos programas incluem os conteúdos mais pedidos pelo mercado como Ruby on Rails, Git, TDD, práticas ágeis, HTML 5, CSS e SQL.

Comentários