Quando os candidatos vem para conversar sobre como funciona o Campus Code, chegam com uma enxurrada de dúvidas sobre o nosso programa. Aqui você pode saber mais sobre como se preparar para o Campus Code. E estas são as dúvidas mais comuns:

Preciso já saber programar para participar do Campus Code?

Não, mas é fundamental ter afinidade com programação e vontade de trabalhar com código.

Já fuçou em códigos alheios, estudou por conta própria, seguiu tutoriais e se vira um bocado? Nossos treinamentos foram feitos para você.

Poxa, nunca nem tentou programar, mas tem muita vontade de aprender?

Você pode optar pela semana zero e ficar prontinho pra mandar bala no Campus Code. Nessa semana fazemos um treinamento pra você saber o básico do básico da programação e se nivelar para acompanhar o Campus Code.

Preciso ser fluente em inglês?

Esse não é um requisito impeditivo, você poderá ingressar no Campus Code mesmo sem ele. O que muda aqui é que sua dedicação terá de ser um pouco maior.

Grande parte dos bons artigos sobre programação em geral são em inglês, bons programadores brasileiros escrevem artigos em inglês, as linguagens de programação que você terá contato foram escritas em inglês. Já deu para ver que não vai ter como fugir do inglês.

Se você tiver conforto lendo, ótimo! Se ouvir bem já estará bem melhor que muitos, se souber escrever vai conseguir interagir com programadores no mundo e se souber falar aí é só correr para o abraço.

Quanto tempo preciso me dedicar ao Campus Code?

Cada minuto aqui no Campus Code é super intenso e você precisará de dedicação total. Você irá aprender como a maioria dos bons programadores aprenderam: programando!

Além disso, seu comprometimento é o diferencial durante sua passagem pelo Campus Code. Pesquisar, ler, assistir palestras sobre programação, técnicas e afins, deve fazer parte do seu dia-a-dia. O quanto você vai absorver só dependerá de você!

O Campus Code é remoto ou presencial?

Para criar toda a experiência de um projeto real, com times trabalhando juntos e sendo guiados pelos Dev Masters, realizamos nossas atividades presencialmente em nossa unidade na Alameda Santos - São Paulo / SP. Durante as 12 semanas do Campus Code trabalharemos juntos 12 horas por semana, mas os projetos vão demandar mais horas suas programando remoto. Quanto mais horas investidas, mais código vamos escrever!

Preciso levar meu notebook?

Durante os primeiros dias do Campus Code, configuramos todo o ambiente necessário para os projetos que serão executados. É comum que nossos participantes levem seus notebooks nesses dias, afinal teremos diversas sessões de programação remota ao longo das 12 semanas.

Fora isso, oferecemos toda estrutura necessária, incluindo notebooks, monitores, blocos para anotações etc.

Ainda tem dúvidas se o Campus Code é o programa certo pra você? Venha nos visitar, conhecer nosso espaço e bater um papo com nossos Dev Masters. Aproveite para acompanhar alguns momentos do time em treinamento da vez. Estamos sempre de portas abertas de segunda à quinta, das 18h às 21h. É só agendar sua visita :)

Logo Campus Code

Gostou desse conteúdo? Você pode aprender muito mais programando ao lado do Claudia Capelini e de outros desenvolvedores nos treinamentos do Campus Code. Nossos programas incluem os conteúdos mais pedidos pelo mercado como Ruby on Rails, Git, TDD, práticas ágeis, HTML 5, CSS e SQL.

Comentários