A comunidade brasileira de desenvolvimento de software é incrível: além de grandes profissionais, temos ótimos eventos que não devem em nada para eventos em outros países e empresas que apoiam e ajudam no crescimento e evolução de tudo isso.

Uma dos objetivos do Campus Code nesse cenário é tentar contribuir ao máximo com a comunidade mesmo sendo recém chegados ao mercado.

No último dia 16 participamos do evento Testadores 2015, organizado pela Comunidade Testadores. Com aproximadamente 100 pessoas, o evento foi uma prova de que os analistas de testes de grandes empresas estão cada vez mais preocupados com a qualidade do código criado para automação de testes de integração.

Na abertura tivemos nosso co-fundador, Alan Batista, apresentando ‘BDD em Ação’. Uma verdadeira sessão de hands-on mostrando como executamos BDD no Campus Code: de forma simples e objetiva. Os slides da apresentação estão disponíveis aqui.

Mais tarde apresentei ‘Um bom QA tem de ser um dev’. O título acabou chamando atenção e foi visto como polêmico por muitos que estavam por lá. Mas a receptividade das idéias foi muito interessante. Nessa palestra tento passar a idéia de que hoje em dia muitos bons projetos de software tem mais código de testes do que código de negócio em si. E em várias empresas, além dos testes escritos pelos Devs ainda temos os testes escritos por QA e todo esse código precisa ter qualidade para cumprir seu objetivo de forma eficiente. Os slides da apresentação estão dispoíveis aqui.

Essa foi nossa primeira participação em eventos em 2015 mas já estamos trabalhando para as próximas! Em setembro teremos a 8ª RubyConf, com novo formato que parece muito interessante, dando espaço a novos palestrantes em espaços menores.

Em outubro vem o Agile Brazil, dessa vez em Porto de Galinhas-PE. Sempre marcada por reunir grandes nomes do desenvolvimento de software ágil do Brasil e de outros países, o Agile Brazil é certeza de bom investimento.

Estamos preparando palestras para estes e mais eventos. Acompanhe sempre nossos posts por aqui e em nosso Facebook para saber mais.

Logo Campus Code

Gostou desse conteúdo? Você pode aprender muito mais programando ao lado do João Almeida e de outros desenvolvedores nos treinamentos do Campus Code. Nossos programas incluem os conteúdos mais pedidos pelo mercado como Ruby on Rails, Git, TDD, práticas ágeis, HTML 5, CSS e SQL.

Comentários