Alguns dias atrás publiquei aqui um tutorial para instalar Ruby e Rails no Windows via Prompt de Comando.  Foi um post bem legal de se escrever!

Acredito que a dificuldade daquele tutorial é baixa. São apenas alguns downloads e meia dúzia de comandos no Prompt. Mas entendo que sempre tem alguém que quer colocar logo a mão no código sem se preocupar com instalações e configurações.

Foi pensando nesse grupo que Bryan Bibat criou o projeto Rails FTW.

Página inicial do projeto Rails FTW
Página inicial do projeto Rails FTW

 

Trata-se de um instalador no melhor estilo Windows: Next, Next, Finish. Então é so fazer o download e executar.Novamente temos somente um ponto de atenção: deixe marcada a opção 'Add Ruby executables to your PATH'.

 

Instalação do Rails FTW
Instalação do Rails FTW

Ao fim da instalação você poderá acessar o Rails FTW via menu Iniciar.

Rails FTW no
menu Iniciar
Rails FTW no menu Iniciar

Escolha a opção Start Command Prompt with Ruby e pronto! Para conferir as instalações você pode usar os comandos ruby -v rails -v.

Conferindo
instalação do Rails FTW
Conferindo instalação do Rails FTW

É isso! Espero que tenha ajudado mais uma vez!

Logo Campus Code

Gostou desse conteúdo? Você pode aprender muito mais programando ao lado do João Almeida e de outros desenvolvedores nos treinamentos do Campus Code. Nossos programas incluem os conteúdos mais pedidos pelo mercado como Ruby on Rails, Git, TDD, práticas ágeis, HTML 5, CSS e SQL.

Comentários